Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Октябрь
2017
1
2
3
4
5
6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Новости за 24.10.2017



Porque é que um suburbano dá em jihadista?

Publico 

No concurso do Doclisboa, Also Known as Jihadi faz uma pergunta que os franceses não conseguem deixar de colocar desde os mortíferos atentados de Paris. O realizador Éric Baudelaire explica a sua abordagem oblíqua ao tema, abdicando da palavra para deixar as imagens falarem por si.

“O quotidiano em Cabo Verde é todo ele pensado, amado, sentido em crioulo”

Publico 

A pretexto do “maior evento literário dos PALOP”, a Morabeza — Festa do Livro, que arranca a 30 de Outubro, o ministro da Cultura de Cabo Verde, Abraão Vicente, diz como tenciona alicerçar a literatura num país em que ela é sobretudo feita na música. E vinca o seu apoio à oficialização do crioulo.

Presidente: nem conjuntura, nem conjectura

Publico 

Se naquela segunda-feira, tivesse sobrevindo a demissão da ministra e um pedido de desculpas genuíno, Marcelo não faria o discurso de terça nos termos em que o fez.

Mexer agora nas cinzas pode ser pior que os incêndios

Publico 

Lá para Abril, a floresta queimada revelará a vida que esconde. Que se regenerará, podendo voltar a ser um barril de pólvora. Mas não são só as políticas florestais que podem defender vidas e bens. É descer das cadeiras de Lisboa para o território e trabalhar com as suas gentes.

Quão profunda vai ser a “reforma profunda” de Costa?

Publico 

As medidas anunciadas pelo Governo seguem à linha as feitas pela comissão independente. A questão que se coloca é saber se reforma anunciada será tão profunda como a sugerida pelos especialistas. Vai ser radical ou “light”?

Pela primeira vez, a censura é contra uma tragédia

Publico 

Francisco Assis considera que a moção do CDS serve sobretudo para Cristas afirmar a liderança. Montenegro considera que desta vez é diferente, que “é uma censura política que não era previsível”.

Felizmente há Marcelo!

Publico 

Marcelo Rebelo de Sousa, entre o sentido de Estado que sempre teve e o grande cristão que (principalmente) sempre foi, lembrou-se de nós, confortou-nos e devolveu ao País um mínimo de dignidade.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *