Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Декабрь
2019

Новости за 13.12.2019

Tiago Rodrigues, o fazedor

Publico 

Aos poucos, entre êxitos e acidentes de percurso, com um ou outro desastre pelo meio, o novo Prémio Pessoa tornou-se, por direito, um figurão do teatro português: alguém que pensa e faz, entendendo os outros como base da dimensão social e política do seu trabalho.

Tiago Rodrigues: “Gostaria que o teatro português visse este prémio como seu”

Publico 

O Prémio Pesssoa 2019 consagra o percurso invulgarmente internacional de Tiago Rodrigues. O actual director do Teatro Nacional D. Maria II, que há anos se move com à vontade entre os mais importantes centros do circuito teatral europeu, espera que a distinção possa fortalecer a luta dos artistas, num país que não lhes tem facilitado a vida.

Caminhar junto à copa das arvores em Serralves

Publico 

O Tree Top Walk é a nova sugestão para ser feita em família no Parque de Serralves. É uma pequena grande surpresa. Pequeno, porque só tem 350 metros. Grande, porque permite uma ampla panorâmica sobre a biodiversidade do parque.

O pessoal eleito

Publico 

Um dos prazeres do sistema político britânico é poder assistir à derrota eleitoral individual de um dirigente partidário.



O retrato de Greta na Time, numa praia lisboeta que se alinhou para a acolher

Publico 

Foi a “Personalidade do Ano” mais jovem alguma vez escolhida pela Time. A capa que o anunciou foi captada numa “praia sossegada” de Lisboa, escolhida pela fotógrafa Evgenia Arbugaeva. No momento da fotografia, “foi como se todos os elementos da natureza se tivessem aliado para criar a magia”.

A guerra civil ainda queima em Moçambique

Publico 

Um encenador nascido em Maputo e várias gerações de actores moçambicanos remexem na ferida mais funda do passado que têm em comum e que, dizem, continua desgraçadamente presente: Incêndios, de Wajdi Mouawad, chega agora à Culturgest, em Lisboa.

Costa recusa aceitar solução de Centeno para o orçamento europeu

Publico 

O primeiro-ministro juntou uma segunda linha vermelha ao seu caderno de encargos para as negociações do próximo quadro financeiro plurianual. Costa não admite cortes no envelope da coesão, e não apoia proposta do Eurogrupo para o instrumento financeiro de convergência.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *