Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Октябрь
2020

Новости за 07.10.2020

João Tordo: “Se me dissessem que tinha de escrever os meus livros outra vez, ia serrar madeira”

Publico 

Ser escritor é 15% talento e 85% “trabalho e fé”, diz João Tordo, que este mês publica Felicidade, o seu 16.º livro em 16 anos. No Manual sobre escrita, lançado na quarentena, faz recomendações sobre álcool, drogas e inveja. E deixa avisos: quer ser escritor e não tem tempo? Impossível. Quer ser escritor e não tem editora? Não pague para ser publicado. Nunca.

Em França nunca houve tantos casos de Covid-19 num dia

Publico 

República Checa, Polónia e Países Baixos são países europeus que batem recorde de infecções desde o início da pandemia. A Índia está a a caminho de ultrapassar os EUA no número de infectados.

Bonfim e Alvalade entre os 20 “bairros mais cool do mundo”, diz Time Out

Publico 

Depois de Arroios ter subido ao topo planetário no ano passado, o mundo deu voltas e os bairros ganharam uma inesperada importância e atenção. Em tempo de covid, destacam-se nas escolhas Time Out os “lugares que representam a alma” das cidades. Este ano, os bairros mais cool são também os mais generosos.



Uma vã cegueira moral

Publico 

Numa sociedade que se queira verdadeiramente livre e democrática, a objecção de consciência às questões de cidadania não pode ter lugar.

Novo presidente do Tribunal de Contas envolvido no caso das PPP

Publico 

José Tavares foi questionado pelo Ministério Público sobre o papel que teve na tentativa do Governo de José Sócrates de desbloquear o impasse nas PPP rodoviárias, cujo impacto poderá ter lesado o Estado em 3,5 mil milhões de euros.

Abrir a boca para cantar a dançar com as palavras

Publico 

Ao terceiro disco, Maria João e os Ogre Electric chegam em pleno ao território da electrónica, mas sem fazer dela um adorno e valorizando o som da palavra. Open Your Mouth diz tudo.

Rever ou subverter a Constituição?

Publico 

Há alterações e alterações à Constituição: elas não são todas iguais na sua substância. E é aqui que se regista a necessidade de ter havido o “golpe de asa” para que a proposta do Chega tivesse sido logo “morta à nascença”.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *