Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Январь
2021

Новости за 10.01.2021

Marisa começou campanha rodeada pelas mulheres que Marcelo não ouviu

Publico 

A candidata apoiada pelo BE escolheu começar a sua candidatura ao lado de oito das 500 mulheres que há três anos lutaram pelos seus direitos laborais no encerramento da Triumph e prometeu a um Cinema São Jorge vazio que a sua campanha não será um monólogo.



A música teatral em evidência em Queluz

Publico 

O terceiro volume dos Cadernos de Queluz é dedicado aos modos em que se manifesta a “industria dello stupore”. Industria dello stupore (estupefação): confirmando que no século XVIII os teatros foram construídos com a intenção de “stupire”, de surpreender, seja na sala, seja no palco.

Não compensa

Publico 

Será que vale a pena arriscar só para petiscar? Precisamente. É tão arreigado o nosso conservadorismo que só arrisca quem não tem nada para perder.

A ditadura possível

Publico 

A quem me esteja a ler, católico ou ateu, de esquerda ou de direita, do centro ou da periferia, branco, negro ou assim-assim, pergunte-se a si próprio: quem são exactamente esses tais “portugueses de bem”? E quem são, afinal, os seus adversários?

Um mergulho no mar de Deus

Publico 

O Cristianismo está confrontado com imensos desafios. Onde encontrar inspiração e energia para lhes fazer face?

A política volátil e o fator mediático

Publico 

As eleições presidenciais em Portugal decorrem sob o efeito destas circunstâncias, e é quase certo que irão penalizar os candidatos organicamente mais vinculados a estratégias partidárias.

Esta revolução de Trump falhou

Publico 

Apesar do regime democrático não ter caído a 6 de Janeiro, o perigo nos EUA não desapareceu como por magia. O perigo está nas mentes de metade dos americanos que se converteram a uma realidade virtual alimentada por Trump durante quatro anos. O perigo está também fora dos EUA nos movimentos que, um pouco por todo o Mundo, se reclamam do mesmo elixir salvador das pátrias em perigo.

Lemos muitos livros, mas aprendemos pouco

Publico 

Por trás do assalto ao Capitólio está a crescente radicalização da vida política, que esvazia o centro e alimenta os extremos, que se instalou nos EUA e na Europa.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *