Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Июнь
2022
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21
22
23 24 25 26 27 28 29 30

Новости за 09.06.2022

O que fica da linguagem do corpo?

Publico 

Vasco Araújo vai declinando, exposição após exposição, os sinais de que o mundo em que vivemos está minado.



Qual é hoje o retrato da pandemia de covid-19?

Publico 

Os números de infeções são elevados, e o vírus continua entre nós. Mas infeção não é sinónimo de doença grave. Essa é a diferença crucial entre março de 2020 e maio de 2022 e que é necessário ter presente.

Sede da Caixa vai passar a ser só para o Governo

Publico 

O futuro dos funcionários que ainda estão na sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD) ainda não está fechado, mas os planos do Governo são concentrar todos os ministérios no edifício. E não só. Ao PÚBLICO e Renascença, Mariana Vieira da Silva detalha que nos planos está também a transferência dos organismos centrais da administração pública.

O que valorizamos na vida

Publico 

Numa democracia em que temos o direito de escolher como queremos viver e o dever de respeitar o direito dos outros, poder escolher a forma como queremos morrer parece inevitável.

Com graça

Publico 

Não falta material para parodiar em torno do racismo à portuguesa e, acima de tudo, da sua negação, mas em Portugal, se calhar, não se sabe fazê-lo “com graça”.

Ivo Rosa está com problemas na Relação

Publico 

Ivo Rosa transformou-se no grande coveiro da justiça portuguesa. Quando o Conselho Superior da Magistratura finalmente tomar uma decisão sobre a sua adequação ao cargo, já só restará a silenciosa paz dos cemitérios processuais.

O ensino da saúde pós-pandemia de covid-19

Publico 

Sobretudo nos cursos de prática clínica assistencial, mas também nas demais profissões da saúde, é urgente uma revisão curricular no sentido do aprofundamento das dimensões ética, deontológica e jurídica, nos seus planos de estudos.

Paula Rego, a pintora que sempre fez o que quis fazer

Publico 

Decidiu ser artista num país que vivia em ditadura. Decidiu dar prioridade à pintura e não à maternidade. Decidiu criar para a mulher uma atitude e um corpo novos. Foi o que quis ser, até ao fim – pintora, antes de tudo.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *