Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Ноябрь
2020

Новости за 14.11.2020

Sophia Loren regressa aos 86 anos para dizer que a reforma ainda está longe

Publico 

A grande actriz italiana protagoniza Uma Vida à sua Frente. Realizado por Edoardo Ponti, seu filho, e disponível na Netflix, o filme conta a história de uma sobrevivente de Auschwitz que acolhe um jovem refugiado senegalês. Uma história do presente, mas que permitiu a Loren viajar de diversas formas ao seu passado.

Marcelo diz que Igreja Católica tem sido “verdadeiramente exemplar”

Publico 

Este sábado decorreu em Fátima uma missa em homenagem às vítimas da covid-19, presidida pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Ornelas. O Presidente da República falou na decisão que a igreja “tomou ao abdicar da celebração do 13 de Maio” e a “forma como foi assinalado e celebrado o 13 de Outubro”.



Cogumelos com cheiro a café, a paixão de Jacquemin

Publico 

A borra do café, misturada com palha, é a base onde crescem cogumelos que diariamente chegam a restaurantes, mercados e lojas da zona de Marvila, mas tudo é fruto essencialmente da paixão de Natan Jacquemin, um Belga de 25 anos que criou a NÃM - Urban Mushroom Farm.

O que nos reserva este Natal?

Publico 

Deixem mensagens de esperança aos familiares e amigos mais distantes e/ou que não possam estar presentes fisicamente, para que se sintam presentes no nosso coração.

Os conflitos ambientais e as artes numa rede de Terra Batida

Publico 

Um projecto singular. Juntar artistas, activistas ou cientistas em diversos territórios, do Alentejo a Aveiro, num processo de questionamento dos conflitos socioambientais, e daí nascerem uma série de apresentações, de Vera Mantero a Rita Natálio, no festival Alkantara. É a rede Terra Batida.

São mil e oitocentos

Publico 

Não sei se já repararam mas esta crónica está mais comprida do que é costume. E agora?

A ilusão democrática

Publico 

A democracia repousa sobre um arranjo representativo artificial que induz em erro grande parte do eleitorado. Esta é uma das suas mais flagrantes fragilidades.

Rio quis cair na armadilha de Costa

Publico 

Rui Rio, que tem uma pele para salvar e um partido para sustentar, está apenas a responder ao mesmo instinto de sobrevivência de António Costa em 2015. Se Costa fingiu que todas esquerdas têm um destino comum, Rio finge que todas as direitas também o têm.

Injectar lixívia em política

Publico 

Nos seus “programas activos”, o BE e o PCP caminharam para a democracia, o Chega caminha para fora dela e a força da sua inegável vitalidade vem daí. Os eleitores do Chega não são inocentes, sabem muito bem em que votam e o que votam.

Das abjecções: as 35 horas na função pública

Publico 

Este processo da reversão das 35 horas tem tudo o que é de pior na política. Mas isto, para as tais classes ilustradas que rasgam as vestes diante da castração química de pedófilos, não pode entrar no domínio da abjecção.





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *