Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Апрель
2024

Новости за 11.04.2024

STF proíbe abordagem policial motivada por raça e cobra critérios objetivos

Folha 

O STF (Supremo Tribunal Federal) estabeleceu, nesta quinta-feira (11), que abordagens policiais devem estar fundamentadas em elementos objetivos, não sendo lícita a realização da medida com base na raça, o chamado perfilamento racial, nem por sexo, orientação sexual, cor da pele ou aparência física. Leia mais (04/11/2024 - 17h58)

Espera por atendimento chega a oito horas em UPA na zona norte de São Paulo

Folha 

Aguardando por atendimento havia oito horas, Gleice Miquele relatava dor de cabeça, nas articulações e nos olhos na noite desta quarta-feira (10), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jaçanã, na zona norte da capital paulista. No mesmo local estava Solange Garcia, que acompanhava o marido com sintomas de dengue havia mais de cinco dias -a busca por ajuda aconteceu porque o homem não conseguia mais se alimentar e estava com dificuldade para andar. Leia mais (04/11/2024 - 17h46)

Mortes: Animou 50 anos de festas na Bahia com diversidade de ritmos

Folha 

Quem já passou algum São João em Ibicuí (BA), possivelmente escutou a voz de Clóvis Figueiredo Leite, o Kocó, vocalista da Lordão. A banda de estilo baile ultrapassou gerações animando as festas do sul da Bahia com seu repertório eclético e cheio de hits. Leia mais (04/11/2024 - 17h46)

Músicas de Taylor Swift voltam ao TikTok após serem removidas pela Universal

Folha 

As músicas da cantora Taylor Swift voltaram a estar disponíveis no TikTok nesta quinta-feira, dia 11, dois meses após a Universal Music Group retirar faixas de seus artistas do aplicativo. O retorno acontece próximo ao lançamento de seu próximo álbum, "The Tortured Poets Department", previsto para 19 de abril. Leia mais (04/11/2024 - 17h46)

Visita presidencial será “relâmpago” e percurso de Lula foi testado pelo GSI

«Campo Grande News» 

Houve rumores de que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso do Sul se estenderia a assentamento rural ou até para a Expogrande, feira agropecuária que acontece na Capital, mas Lula ficará menos de duas horas em solo campo-grandense, nesta sexta-feira (12), segundo a Coordenadoria Geral de Atendimento à Imprensa e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República. Questionada pelo Campo Grande News , a coordenadoria respondeu que Lula desembarca... Читать дальше...



Emenda no Desenrola Brasil prevê fundo contra inadimplência

Folha 

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) quer criar um fundo de apoio à redução da inadimplência no país. Batizado de FAN, ele será abastecido com dinheiro do Tesouro, sobras de créditos esquecidos e até doações de pessoas físicas e de empresas estimuladas por descontos de Imposto de Renda. Leia mais (04/11/2024 - 17h40)

Safra de grãos mantém queda e estoque de milho recua 22% no ano

Folha 

O El Niño perde força, mas o estrago deixado sobre a produção brasileira de grãos é grande. A safra 2023/24, projetada inicialmente em 317,5 milhões de toneladas, ficará abaixo dos 300 milhões, segundo estimativas da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Leia mais (04/11/2024 - 17h40)

Homem denuncia ataque a tiros, mas foge antes da chegada da polícia

«Campo Grande News» 

A Polícia Nacional do Paraguai investiga um suposto atentado a tiros ocorrido na madrugada desta quinta-feira (11) na fronteira com Mato Grosso do Sul. Eudilio Benitez Lopez, 45, avisou a polícia sobre o ataque, mas fugiu antes da chegada dos policiais. O caso ocorreu na área rural de Corpus Christi, povoado localizado a 37 km de Sete Quedas (MS). Segundo policiais paraguaios, ainda na madrugada, Eudilio ligou para a Comisaria (espécie de delegacia) e informou ter sido alvo de atentado quando seguia... Читать дальше...

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Folha 

A alta no preço do azeite de oliva fez o produto virar artigo de luxo no mundo todo. No Brasil, supermercados já o tratam como tal: em algumas redes, os vidros do produto levam lacres de segurança antifurto, como ocorre com bebidas alcoólicas de primeira linha, cosméticos e eletroeletrônicos. Leia mais (04/11/2024 - 17h33)

Defensoria entra com ação contra Caixa por bloquear conta sem notificar titular

Folha 

A Defensoria Pública da União propôs uma ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal por bloquear contas bancárias, principalmente de beneficiários de programas sociais, sob alegação de suspeita de fraude em transações e sem notificar o titular, impedindo o acesso ao dinheiro depositado. Leia mais (04/11/2024 - 17h28)

Feira disponibiliza 70 animais para adoção neste sábado

«Campo Grande News» 

Mais de 70 animais de estimação serão disponibilizados em feira de adoção promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) neste sábado (13). Desta vez, a ação ocorre dentro da 84ª edição da Expogrande. A iniciativa inclui filhotes de até cinco meses, entre cães e gatos, todos já avaliados, vermifugados e vacinados com a primeira dose da vacina viral. Conforme a Subea, os animais adotados nas ações têm direito à castração, sem custo, em uma das clínicas credenciadas. Os interessados devem apresentar... Читать дальше...

Elon Musk é o garoto-propaganda da taxação global do super-ricos

Folha 

No livro "Power and Progress", Daron Acemoglu e Simon Johnson mostram como a excessiva confiança de empresários em suas próprias visões pode produzir grandes desastres. Citam o caso de Ferdinand de Lesseps, diplomata francês responsável pela construção do canal de Suez. Leia mais (04/11/2024 - 17h24)

Lira diz que governo Lula planta mentiras e Padilha é incompetente

Folha 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), elevou o tom das críticas contra o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e afirmou nesta quinta-feira (11) que o petista é seu "desafeto pessoal" e "incompetente". Leia mais (04/11/2024 - 17h24)

Dono de empresa de ônibus acusada de ligação com PCC foi preso em condomínio de luxo

Folha 

Luiz Carlos Efigênio Pacheco, o Pandora, foi preso na manhã de terça-feira (9) em uma de suas casas localizada em um condomínio de luxo, em Itu, no interior de São Paulo. Ele é alvo de operação do Ministério Público que acusa duas empresas de ônibus de integrarem esquema de lavagem de dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Leia mais (04/11/2024 - 17h22)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *