Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Апрель
2024

Новости за 14.04.2024

Atletas da Capital e Bela Vista vencem 1ª etapa do Circuito Estadual de Vôlei

«Campo Grande News» 

Neste domingo (14), foram definidas as duplas campeãs da primeira Etapa do Circuito Estadual, ocorrida em Bela Vista, a 322 km da Capital. Na categoria feminina adulta, a dupla formada por Magda, de Bela Vista, e Day, de Campo Grande, foi a vencedora. Enquanto na categoria masculina adulta, os campeões foram Jean, de Campo Grande, e Anthony de Bela Vista.  A competição reuniu um total de 34 duplas na categoria adulta, sendo 12 femininas e 22 masculinas. Iniciada na quinta-feira (11), contou com... Читать дальше...

A esquerda que apoia censura

Folha 

"Se você nunca pensou em dinamitar um porta-aviões, mandar pelos ares paióis de munição ou metralhar o palácio do governo, cuidado! Você pode vir a ser preso a qualquer instante". Assim começa o artigo da revista Pif Paf, publicada por Millôr Fernandes em 1964, sobre a prisão do cartunista Claudius pelas forças de segurança da ditadura militar. Leia mais (04/14/2024 - 17h45)



Anitta se emociona com declaração de Mariah Carey após show e diz ter realizado um sonho: 'Nunca imaginei'

Folha 

Anitta nunca escondeu que sua inspiração na música era Mariah Carey. Em dezembro de 2019, a cantora já tinha encontrado com a intérprete de "Without You", em Aspen, Estados Unidos, mas faltava ir a um show. Neste sábado (13), ela realizou não só o seu como o sonho da tia, Marcia Macedo, uma das maiores fãs de Mariah e a responsável por influenciar a brasileira a escutá-la desde pequena. Leia mais (04/14/2024 - 17h42)

Golpe do falso empréstimo cobrava taxas para crédito imobiliário nunca liberado

«Campo Grande News» 

Falso crédito imobiliário denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul tornou réus proprietários e empresas que concedem empréstimo através de cobrança de valores indevidos, como taxas, para que o cliente recebesse o recurso. Entretanto, nenhum dinheiro era repassado. Quem foi lesado, já pode  Se passando como interessados no crédito, integrantes da 25ª Promotoria de Justiça de Campo Grande procuraram as empresas através de sites na internet e receberam proposta para empréstimo de R$ 50 mil. Читать дальше...

Leitura se tornou uma das atividades mais acessíveis para cegos

Folha 

Laureado com o prêmio Nobel de literatura, o escritor peruano Mario Vargas Llosa, de 88 anos, disse em uma entrevista de 2022 à TV Espanhola, descoberta por mim nesta semana, que seu maior medo era perder a visão, pois isso o impediria de seguir lendo até o fim da vida. Leia mais (04/14/2024 - 17h22)

Marsilac, distrito mais afastado de São Paulo, segue esquecido aos 90 anos

Folha 

"Aqui é o fim de mundo. Nada funciona direito e ninguém liga pra gente", gritou Mariângela Souza, 44, sentada no único ponto da única linha de ônibus no Marsilac, distrito mais distante em relação ao centro de São Paulo, no extremo sul. Partindo da praça da Sé, são 52 km de estrada. Duas horas de carro. Leia mais (04/14/2024 - 17h12)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *