Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Апрель
2024

Новости за 13.04.2024

Estátuas femininas com seios gastos escancaram assédio sexual na Alemanha

Folha 

"O assédio sexual deixa marcas". Essa frase, estampada em enormes cartazes brancos, foi colocada em três cidades alemãs atrás de estátuas de bronze de mulheres nuas cujos seios se tornaram visivelmente mais claros por terem sido tocados com frequência durante muitos anos. Leia mais (04/13/2024 - 17h57)

O bolsonarismo tentou soltar Brazão

Folha 

Os bolsonaristas lideraram um movimento para tirar o suspeito de matar Marielle Franco da cadeia. Quase deu certo. Leia mais (04/13/2024 - 17h53)

Matagal e animais peçonhentos de casa abandonada preocupam moradora

«Campo Grande News» 

Luciana Albuquerque, de 45 anos, se revolta com o mato alto próximo a casa dela no bairro Aero Rancho. O terreno, localizado na Rua Autazes, acumula lixo e animais peçonhentos. O imóvel, segundo ela, está assim há meses. Além do transtorno causado pela falta de limpeza, a casa também tem atraído dependentes químicos.  “Os ratos vem tudo pra cá. É que não tenho cachorro nem gatos, por isso os ratos fazem a festa. Faz uns 4 meses já. E tem outros moradores que também estão preocupados. Essa casa está meio abandonada, desmanchando. Читать дальше...

Segunda-feira, primeiro dia do resto da vida dos anos Lula 3

Folha 

Nesta semana, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva deve dizer que sua meta de poupar dinheiro em 2025 vai ser menor do que previa desde o ano passado. A meta de superávit primário vai ser menor -trata-se da diferença entre o que se arrecada e o que se gasta, afora despesas com juros. Leia mais (04/13/2024 - 17h39)



Clube do ator Ryan Reynolds sobe para a terceira divisão inglesa

Folha 

Wrexham, o clube do ator Ryan Reynolds, subiu para a terceira divisão inglesa. O clube galês Wrexham, cujos donos são os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, garantiu neste sábado (13) sua segunda promoção em dois anos, o que lhe permitirá jogar na próxima temporada na terceira divisão do futebol inglês. Leia mais (04/13/2024 - 17h29)

Policiais foram filmados descarregando caixas de cocaína de viatura

«Campo Grande News» 

Presos na operação Snow, em março deste anos, os policiais civis Anderson César dos Santos, 47 anos, e Hugo Cesar Benites, 49 anos, foram filmados por câmera de segurança na casa onde entregaram aproximadamente 10 caixas de cocaína. A carga de entorpecente foi transportada em viatura caracterizada da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul de Ponta Porã até o local no Jardim do Pênfigo, em Campo Grande. Imagens  registradas às 8h daquele dia onde é possível ver a viatura estacionada dentro do espaço usado para eventos. Читать дальше...

Humberto Martins conta que pediu para sair de duas novelas na Globo

Folha 

Humberto Martins está longe das novelas desde "Travessia" (2022) e já são mais de 35 anos de Globo entre contrato fixo e por obras. Mesmo sendo chamado frequentemente pela emissora, o ator não escondeu que enfrentou alguns problemas nos bastidores e chegou a pedir para sair de duas produções. por causa da bagunça no set e do privilégio de alguns atores. Leia mais (04/13/2024 - 17h25)

Do medo de perder alguma coisa à alegria de ficar de fora: o que significa e como é possível passar do FOMO ao JOMO?

Expresso 

O receio de estar a perder algo ou ficar de fora, conhecido como Fear of Missing Out (FOMO) não é um conceito novo, mas ganhou dimensão com o impacto do crescente uso das redes sociais. Como resultado e de forma oposta, emerge o JOMO (Joy of Missing Out). O Expresso explica-lhe, com a ajuda de especialistas, o que está em causa: passar da necessidade de estar sempre “ligado” a estar no “aqui e agora”, de forma a usufruir de mais tempo de qualidade, num ritmo menos frenético

Candidato da situação é o mais votado em eleição para chefia do MP-SP

Folha 

Os membros do Ministério Público estadual de São Paulo votaram neste sábado (13) e escolheram os procuradores José Carlos Cosenzo, Antonio Carlos da Ponte e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa para integrar a lista tríplice que será usada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a definição do novo procurador-geral de Justiça, o chefe do Ministério Público paulista. Leia mais (04/13/2024 - 17h23)

Israel assegura que Irão lançou dezenas de drones em direção ao seu território

Expresso 

O jornal “The Times of Israel” avança que há já drones a caminho de Israel. O ataque também envolverá mísseis disparados do Irão. Teerão terá colocado em marcha o ataque a Telavive no mesmo dia em que aprisionou um navio com bandeira portuguesa de propriedade de um milionário israelita. Iraque e Jordânia já fecharam o espaço aéreo

Irã inicia ataque a Israel com drones após ameaçar retaliação

Folha 

O Irã lançou dezenas de drones em direção a Israel neste sábado (13), de acordo com as forças de segurança de Tel Aviv. Segundo os militares israelenses, as aeronaves não tripuladas identificadas demoram horas para chegar a território israelense e são defensáveis. Leia mais (04/13/2024 - 17h16)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *