Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
Publico
Май
2023

Новости за 29.05.2023

Esta Palma não era para velhos

Publico 

Houve filmes na competição de Cannes 2023 que se soltaram das amarras, do convencional, da agenda. Que se soltaram do tempo, deste tempo. Foram filmes, isto é um elogio, de velhos.

Qual é o lugar do Bloco de Esquerda?

Publico 

O lugar do BE é ocupar a rua. Sucede que temos visto a extrema-direita posicionar-se aí. Verifica-se uma situação inesperada: BE e PCP precisam de disputar a rua com forças do espectro mais oposto.



Acabar com o embuste da regionalização

Publico 

Uma regionalização pela calada, escondida no tumulto político deste tempo, seria uma afronta a uma Constituição que a prevê, mas que a prevê somente se legitimada por consulta popular.

Que se lixe o circo

Publico 

Para dar voz ao país que não se contenta com o entretenimento informativo, no próximo sábado, dia 3, exigimos que a salvação do SNS se transforme numa verdadeira emergência nacional.

A difícil arte de ler o desejo do povo

Publico 

Visto daqui, não parece seguro que este “acelerar de calendário” promovido pelo Presidente resulte em qualquer outro acto político que não seja o de auscultar os partidos e os conselheiros de Estado.

O Governo e o Sara Ocidental – um caso de incoerência

Publico 

O apoio do Governo português ao plano marroquino, como “proposta realista, séria e credível”, sem mencionar a autodeterminação do povo sarauí, é um gesto de abdicação e profunda incoerência.

Segunda edição

Publico 

AINDA HÁ QUEM DÊ VALOR AO QUE IMPORTA E NÃO AO PÓ DAS COISAS TRANSITÓRIAS, E ÀQUILO QUE A TRAÇA E A FERRUGEM COMEM.

Os espíritos fechados

Publico 

Por exemplo, Luís Montenegro do PSD. Há muita gente que ainda não formou opinião sobre ele





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *