Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 08.01.2023

Lula transforma prefeitura em gabinete de crise para avaliar atos golpistas

Folha 

Em sua primeira viagem oficial após assumir o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) transformou a Prefeitura de Araraquara (SP) num gabinete de crise para avaliar os atos antidemocráticos que ocorrem neste domingo (8) em Brasília. Leia mais (01/08/2023 - 17h49)

Em Caarapó, Operário vence amistoso dos campeões por 4 a 1

«Campo Grande News» 

O Operário venceu o Operário Caarapoense por 4 a 1 neste domingo (8) em jogo amistoso no Estádio Carecão, em Caarapó, distante a 274 km da Capital. No primeiro teste após a apresentação do elenco, o atual campeão sul-mato-grossense ficou com o 'Troféu dos Campeões'. O primeiro gol da partida foi marcado pela equipe de Caarapó na etapa inicial com Marcelo Jr. A virada do plantel de Campo Grande veio no segundo tempo. Os autores dos gols foram Irapuan duas vezes, João Bonani e Dieguinho.  A partida... Читать дальше...



De Felipe Neto a Bruno Gagliasso, famosos condenam invasões em Brasília

Folha 

Famosos condenaram a invasão de manifestantes bolsonaristas a áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) neste domingo (8). Nas redes sociais, artistas como Marcelo D2, Silva, Bruno Gagliasso, Cleo, Ingrid Guimarães, Lucas Silveira e Rennan da Penha manifestaram indignação em relação aos atos. Outras celebridades, como Gil do Vigor e Felipe Neto, também se posicionaram. Leia mais (01/08/2023 - 17h41)

Bolsonaro, generais e governo do DF estimularam terrorismo; governo foi mole

Folha 

Os terroristas da camisa amarela passeavam à vontade pelo Palácio do Planalto às 16h. Tiravam fotos diante do gabinete do presidente, riam, quebravam coisas. Depredavam também o Supremo, arrombaram armários de ministros e roubavam as togas. Invadiram o plenário do Senado, ao menos. Pichavam paredes. Era mistura de anarquia com o terrorismo bolsonarista. Leia mais (01/08/2023 - 17h41)

Comédia de erros

Folha 

Temos agora o "nosso Capitólio". O desenlace estava escrito no muro. As responsabilidades devem ser divididas em duas partes: o governo bolsonarista de Ibaneis Rocha, do DF, e o governo federal lulista. O primeiro, por cumplicidade ou conivência. O segundo, por leniência. Leia mais (01/08/2023 - 17h35)

Apagão de segurança federal e no DF gera Capitólio caipira

Folha 

Um apagão claramente intencional de segurança proporcionou o Capitólio caipira, a versão bolsonarista da invasão do centro de poder emulando o ataque à sede do Legislativo americano por ativistas ligados ao ídolo do ex-presidente americano Donald Trump. Leia mais (01/08/2023 - 17h31)

Câncer: as inovações na prevenção e no tratamento que melhoram chances de pacientes

Folha 

Se há alguns anos as possibilidades para tratar o câncer se resumiam à quimioterapia e à radioterapia, essas técnicas - que destroem células cancerígenas, mas também danificam células saudáveis - estão cada vez mais sendo substituídas por opções com menor toxicidade e mais focadas em características específicas de cada paciente. Leia mais (01/08/2023 - 17h31)

Intervenção e CPI’s começam a ser impetradas no Judiciário contra radicais

«Campo Grande News» 

Como forma de contra atacar os atos de vandalismo dos radicais que invadiram os três poderes, em Brasília, vários políticos e partidos publicaram que estão entrando na Justiça contra os manifestantes. O líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com uma representação na PGR (Procuradoria-Geral da República) para que seja decretada uma intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal.   O senador ainda fez pedidos ao STF (Supremo Tribunal Federal). Читать дальше...

Democracia fajuta

Folha 

Após a Segunda Guerra, a Alemanha incorporou à sua legislação o conceito de "democracia militante", formulado pelo filósofo Karl Loewenstein em 1937, que tem como objetivo barrar discursos que atentem contra o regime democrático. Leia mais (01/08/2023 - 17h30)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *