Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 12.01.2023

Procuradoria no DF vai repassar ao STF investigação sobre ato golpista

Folha 

A Procuradoria da República no Distrito Federal vai encaminhar para o STF (Supremo Tribunal Federal) a investigação aberta no domingo (8) sobre as invasões aos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e da Suprema Corte. Leia mais (01/12/2023 - 17h54)

'Ao sair, apague a luz': o modo 3G de governar na Americanas

Folha 

Austeridade nos gastos faz parte da cultura de todas as empresas controladas pelo trio de bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, que está à frente da companhia de private equity 3G Capital. A ponto de, na sede da Americanas, no Rio, uma das empresas que estiveram sob o controle do 3G, as salas de reunião exibirem avisos na porta como: "Ao sair, apague as luzes". Leia mais (01/12/2023 - 17h53)



BBB 23: Marília Miranda é maquiadora e não foge de uma treta: 'Não calo a minha boquinha'

Folha 

Anunciada na tarde desta quinta-feira (12) como participante do BBB 23, Marília Miranda é maquiadora e influenciadora. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, ela tem 32 anos e mora em Osasco (Grande São Paulo). A sister diz que se considera uma mulher destemida e bem-humorada, mas já antecipa que gosta de uma confusão: "Quando tem uma treta eu não calo a minha boquinha, não". Leia mais (01/12/2023 - 17h50)

Traficante capota veículo com 1,5 tonelada de maconha e adolescente fica ferido

«Campo Grande News» 

Traficante de 24 anos foi preso após capotar uma camionete S-10 carregada com maconha na MS-386, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (12). Um adolescente de 17 também estava no veículo e ficou ferido. Conforme informações da PMR (Polícia Militar Rodoviária), equipe do Tático Ostensivo realizava policiamento na rodovia quando avistaram a camionete em alta velocidade. O motorista desobedeceu a ordem de parada e continuou seguindo pela pista. Os policiais fizeram... Читать дальше...

Torres diz que decreto estava em pilha de descarte e foi vazado fora de contexto

Folha 

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres afirmou nesta quinta-feira (12) que a minuta de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), numa tentativa de reverter o resultado das eleições, foi "vazado fora de contexto" e ajuda a "alimentar narrativas falaciosas". Leia mais (01/12/2023 - 17h45)

Rússia liberta ex-militar americano que estava preso havia nove meses

Folha 

A Rússia libertou nesta quinta-feira (12) Taylor Dudley, 35, veterano da Marinha dos Estados Unidos que estava preso desde abril do ano passado em um posto de Kaliningrado. A informação foi anunciada por Bill Richardson, ex-embaixador americano na ONU. Leia mais (01/12/2023 - 17h43)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *