Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 06.01.2023

Janja é egoísta porque não tem filhos?

Folha 

Não faço ideia do que pensa a maioria das mulheres que não tem filhos. Impossível falar sobre a vastidão, a complexidade, o encantamento do que é ser mulher, suas idiossincrasias. Essa discussão apareceu nas redes sociais nesta semana porque Janja Lula da Silva, aquela que já dispensa aposto, subiu a rampa com a cachorrinha Resistência. Janja não tem filhos, detalhe que só me chamou a atenção por causa da polêmica da vez. Para mim é um detalhe, o que para tantos outros é sinal de egoísmo. Leia mais... Читать дальше...

O momento em que é anulado o penálti para o Benfica

Observador 

O árbitro auxiliar assinala penálti a favor dos encarnados. Por indicação do VAR, Vítor Ferreira foi rever o lance e acabou por reverter a decisão. Adeptos discordaram e ouviu-se um coro de assobios.



Metade do novo Congresso manifesta rejeição a Lula, diz estudo de partido aliado

Folha 

A análise de perfil, atos legislativos, declarações e redes sociais dos 513 deputados federais e 81 senadores que formarão o novo Congresso Nacional mostra que praticamente a metade manifesta rejeição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz estudo feito pela fundação do Pros (Partido Republicano da Ordem Social). Leia mais (01/06/2023 - 16h52)

Em um ano, 176 motoristas destruíram postes de energia

«Campo Grande News» 

O número de colisões em postes em Mato Grosso do Sul foram 176 ocorrências de janeiro a dezembro contra 263 no período anterior. Segundo a concessionária de energia elétrica, a Energisa, o prejuízo custou R$ 1,34 milhão.  A maior parte das ocorrências foram no perímetro urbano com 95 colisões. Na zona rural, foram 81. As cidades com mais registro são Campo Grande, Dourados, Costa Rica, Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo. A Capital foi a cidade com mais postes derrubados. Em 2022, foram 52 colisões contra 64 no ano anterior. Читать дальше...

Mausoléu de Pelé foi projetado há mais de quatro anos e teve aval do Rei

Folha 

O empresário argentino José Salomon Altstut, conhecido como Pepe Altstut, não sabia bem como dizer a Pelé que havia encomendado um projeto para homenageá-lo após a sua morte. Era 18 de dezembro de 2018.

Proprietário do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, Altstut já havia dado ao ex-jogador em 2003 um lóculo para a sua família ?onde hoje estão o pai, Dondinho, e o irmão Zoca? e recorreu 15 anos depois ao artista plástico espanhol Hugo Garcia para uma despedida a altura do Rei do futebol. Читать дальше...

Mortes: Gentil, participou da descoberta da reserva de Carajás

Folha 

A autoria da descoberta de Carajás, maior reserva de minério de ferro do mundo, continua em debate nos bastidores, mas sem estragar amizades. Um dos possíveis descobridores era o geólogo Walter Kou Hirata, que pode ter chegado primeiro pelo lado leste da serra. Leia mais (01/06/2023 - 16h47)

Serrapilheira oferece bolsas para a produção de reportagens sobre desinformação científica

Folha 

Em parceria com o ICFJ (International Center for Journalists), o Instituto Serrapilheira irá apoiar a produção de reportagens colaborativas que busquem combater a desinformação na ciência e investigar quem financia e lucra com as campanhas de fake news. A iniciativa é parte do programa global Disarming Disinformation, do ICFJ. Leia mais (01/06/2023 - 16h45)

Sob Lula, Conab promete retomar estoques de alimentos contra a inflação

Folha 

O deputado estadual Edeger Pretto (PT-RS) foi anunciado nesta sexta-feira (6) para a presidência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e afirmou que a empresa vai retomar os estoques públicos de alimentos para combater a fome e estabilizar os preços.

"Durante o último governo, essas políticas foram abandonadas e isso contribuiu enormemente para o aumento do preço dos produtos da cesta básica. Nós temos que enfrentar a inflação dos alimentos. Nós precisamos dar fim a essa lógica... Читать дальше...





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *