Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 26.01.2023

Habemus presidentum

Brasil247.com 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabe que não é possível construir uma nação justa e igualitária, em isolamento

"Vou te matar hoje", ameaçou Maykon antes de ser atropelado e morto pela enteada

«Campo Grande News» 

"Esse é o último 50 reais que tenho, vou beber e vou te matar hoje". A ameaça à namorada, de 43 anos, teria sido feita por Maykon da Silva, 39, momentos antes de ser atropelado e morto no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. A "enteada", que conduzia o carro e agiu ao ver a mãe ferida, prometeu que iria se entregar à polícia.  A mulher, de 43 anos, conversou com a reportagem do  Campo Grande News por telefone, na manhã desta quinta-feira (26), e contou brevemente sobre o histórico violento, que terminou na noite de domingo (22). Читать дальше...



COI abre caminho para participação de russos nas Olimpíadas de Paris

Folha 

O COI (Comitê Olímpico Internacional) abriu caminho para que atletas russos e bielorrussos participem dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A medida vai na contramão da campanha do presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, que quer a exclusão desses esportistas do mais importante evento esportivo do mundo. Leia mais (01/26/2023 - 11h18)

Água jorra após cano estourar em rua do Campo Nobre

«Campo Grande News» 

Um cano estourou durante a chuva na tarde de quarta-feira (25) no meio da Rua Luiz Chinaglia, no Campo Nobre, região sul da Capital. Desde então, um grande volume de água limpa está vazando no local e preocupa os moradores.  O vendedor Fábio Santos, 33 anos, fez as imagens e enviou ao Campo Grande News . Ele relata que o cano estoura sempre que chove, pois a cada temporal a erosão da rua se agrava, deixando os canos desprotegidos.“Já tem uns três meses mais ou menos, nenhuma providência foi tomada”. Читать дальше...

Amadora-Sintra: relatório confirma “um caso de má prática” e várias “más decisões”, especialistas em bioética falam em “possível crime”

Expresso 

Peritagem deu como provada uma das suspeitas de violação da legis artis entre 22 doentes denunciadas por cirurgiões do hospital. As restantes alegadas “mortes ou mutilações” foram, afinal, “má decisão entre as várias opções possíveis, mas sem ter existido má prática". Especialistas em bioética falam em “possível crime”





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *