Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 10.01.2023

Entenda o que diz a lei antiterrorismo no Brasil

Folha 

A responsabilização dos extremistas bolsonaristas que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes no domingo (8) esbarra no texto da lei que define o crime no país. Leia mais (01/10/2023 - 17h33)



Moraes determina prisão de ex-ministro de Bolsonaro por omissão durante invasões

«Campo Grande News» 

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a prisão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL) e ex-secretário do Distrito Federal, Anderson Torres. A determinação é do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e a Polícia Federal faz operação na casa de Torres esta tarde. Torres era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando bolsonaristas radicais invadiram os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto no último domingo (8). Читать дальше...

Tebet diz que Planejamento terá metade das secretarias chefiada por mulheres

Folha 

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou nesta terça-feira (10) que vai indicar mulheres para chefiar duas das quatro secretarias da pasta e que deve fazer o anúncio até o final desta semana.

"[Serão] dois homens e duas mulheres. Pelo menos a cota de gênero eu consegui alcançar", afirmou a jornalistas durante a sessão do Senado que aprovou o decreto de intervenção federal no Distrito Federal. Leia mais (01/10/2023 - 17h24)

Peru impõe toque de recolher em região onde protestos provocaram 18 mortes em um dia

Folha 

O governo do Peru decretou nesta terça-feira (10) toque de recolher de três dias na cidade de Puno, novo epicentro dos protestos contra a presidente Dina Boluarte que voltaram a ganhar adesão nos últimos dias e que agravam a crise que assola o país desde a destituição de Pedro Castillo da Presidência. Leia mais (01/10/2023 - 17h20)

Fúria e Democracia

Publico 

A tragédia vai além da América Latina. Estamos diante de consistente crise de governabilidade, com viés global, sujeita a particularidade locais, pulsando ondas de insatisfação popular.

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Folha 

A cidade de São Paulo foi posta em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (10), segundo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), por causa da chuva que começou por volta de 15h. Leia mais (01/10/2023 - 17h16)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *