Мы в Telegram
Добавить новость
smi24.net
World News in Portuguese
Январь
2023

Новости за 13.01.2023

Empresas podem ter de devolver apoio ao gás natural e ERSE vai monitorizar

Expresso 

Num documento publicado esta sexta-feira, em que explica como vai funcionar este desconto, que chega às faturas das empresas em fevereiro, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos disse que “tanto os clientes como os comercializadores ficam obrigados à devolução dos montantes que tenham sido indevidamente obtidos”



As Catilinárias e o peixão

Folha 

"E devemos nós, que somos os cônsules, tolerar Catilina, abertamente desejoso de destruir o mundo inteiro pelo fogo e a chacina?" Catilina urdia um golpe de Estado, não "destruir o mundo inteiro" como discursou Cícero diante do Senado romano em 8 de novembro de 63 a.C. As Catilinárias figuram na origem de uma tradição de dois milênios de retórica hiperbólica. O método serviu ao propósito de expor a conspiração na Roma antiga. Não serve, contudo, para proteger a democracia no Brasil de hoje. Leia... Читать дальше...

Mudança de comando militar russo evidencia falta de controlo? Mercenários “estão mais a competir com o Exército russo do que a ajudá-lo"

Expresso 

Sergei Surovikin larga a liderança das operações militares russas na Ucrânia apenas três meses depois de ter sido nomeado, mas a demissão poderá ter mais bases políticas do que práticas. Os analistas ouvidos pelo Expresso acreditam que Vladimir Putin pode ter chamado o general Gerasimov para equilibrar as tensões entre o Exército regular e o grupo de mercenários Wagner

BBB 23: Key Alves é 'sapiossexual' e Gabriel Santana se define como 'bissexual'

Folha 

O BBB 23 começa na próxima segunda-feira (16) e dois dos nomes confirmados do grupo dos famosos estão solteiros e já declararam suas preferências sexuais. A jogadora de vôlei de 23 anos, Key Alves, que é a mais seguida do mundo e ganha muito dinheiro no Onlyfans, já disse que, apesar de ser nova, prefere homens mais velhos e do tipo inteligente. Leia mais (01/13/2023 - 16h10)





СМИ24.net — правдивые новости, непрерывно 24/7 на русском языке с ежеминутным обновлением *